Referência no mercado de segurança, MADIS completa 100 anos de história e tradição com previsão de faturamento de R$ 30 milhões em 2023

Empresa familiar, focada na comercialização de produtos e serviços de controle e acesso de alta tecnologia, fatura mais de R$2 milhões mensalmente e prevê fechamento de R$30 milhões para 2023, o ano de seu centenário

A necessidade de segurança por parte de pessoas e empresas parece ser novidade por conta do atual cenário de aumento da violência, furtos e roubos no país. Entretanto, foi há 100 anos que a MADIS, empresa focada na comercialização de produtos e serviços que oferecem soluções completas de controle e acesso, com hardwares e softwares próprios e de alta tecnologia, já visualizava o desejo do consumidor do que se tornou ainda mais uma necessidade nos últimos anos.

 

Nascida em 1923, a corporação nacional era conhecida como RODBEL, quando foi comprada, em 1994, por Dr. Dimas de Melo Pimenta II, que já possuía um negócio no mesmo seguimento – herança de seu pai, o Prof. Dimas de Melo Pimenta. Em novembro deste ano, a empresa familiar comemora seu centenário com 50 colaboradores e previsão de faturamento de R$30 milhões, três dígitos a mais do que o último ano, que rendeu R$27 milhões.

“O nosso diferencial em relação a outras empresas do ramo é, justamente, a nossa tradição, além da fabricação e suporte próprio, expertise no setor, foco constante em inovação tecnológica – dedicando-se a acompanhar as tendências do mercado -, qualidade e confiabilidade dos nossos produtos. É com honra e alegria que estamos há 100 anos no mercado, buscando sempre melhorar nossas soluções para melhor atender nossos clientes”, comenta Suelen Evangelista, Gerente Geral da MADIS, cargo que ocupa há 10 anos.

A marca, que conta com filiais por todo o Brasil, oferece um catálogo com diversos produtos nos segmentos de ponto, acesso e estacionamento, além dos softwares para cada área trabalhada. Os equipamentos de ponto são divididos em tecnologia facial, biométrica, aproximação e QR Code. Já os dispositivos de acesso dispõem de controladores de ingresso e catracas. Por fim, para estacionamento, oferecem cancelas e totens de autoatendimento de entrada e saída.

Entre os principais desafios enfrentados pela empresa ao longo dos 100 anos de história, estão as inseguranças com a troca de governos, queda da economia e a pandemia da COVID-19, que fechou as portas de diversos negócios. “Foi um momento extremamente difícil e dolorido para o mundo. Na MADIS, nos adequamos ao home office, antecipamos férias e lançamos equipamentos com tecnologias avançadas, como a biometria facial, que evita o contato entre as pessoas. Esses diferenciais, junto à dedicação e força de todos, fizeram a diferença e manteve os nossos resultados”, conta Suelen.

Para o futuro, a MADIS planeja a evolução constante junto às novas tecnologias, para, assim, entregar novos produtos e serviços que abrangem outras necessidades, sem perder a qualidade e o tradicionalismo. “Agora, o foco é na comemoração do presente e do centenário que escrevemos, mudando a vida de consumidores, clientes – que vão desde pequenos comércios, como padarias, farmácias, até grandes redes e hospitais -, e colaboradores da marca”, finaliza.

× ANUNCIE