Vans e Opening Ceremony orgulhosamente apresentam uma coleção global de tênis, vestuário e acessórios

A Opening Ceremony homenageia duas reinterpretações elevadas e atemporais da marca

Foto: A colaboração Vans x Opening Ceremony desembarcou oficialmente no Brasil, dia 04 de Maio, em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em https://www.vans.com.br/openingceremony

Desde 2014, Vans e Opening Ceremony firmaram uma sólida parceria baseada na celebração da expressão criativa e da colaboração. Nessa temporada, as duas entidades se reúnem para apresentar uma coleção global e completa de tênis, vestuário e acessórios lançada pelas duas marcas icônicas.

Concebida em 2002, a Opening Ceremony emergiu como um varejista multimarcas criativo e motivado pelos princípios da exploração e da amizade, e desde então, tem celebrado muitas perspectivas únicas e diversas de pessoas e países de todo o mundo. Os fundadores da Opening Ceremony, Carol Lim e Humberto Leon, designers renomados pelos seus próprios méritos, ampliaram suas vozes e ultrapassaram as fronteiras que, na maioria das vezes, vão muito além do universo fashion. Na vanguarda da moda por décadas, Carol e Humberto continuam a celebrar sua parceria de longa data com a Vans, dessa vez, em escala global.

“A Vans tem sido nossa parceira criativa de longa data e estamos muito animados em colaborar através de sua icônica estampa nessa temporada”, disse o diretor criativo da Opening Ceremony, Humberto Leon. “Para essa nova coleção-cápsula, Carol e eu estamos motivados para reinterpretar o Checkerboard, trazendo uma nova abordagem gráfica para a clássica estampa da Vans”.

 

Foto: Divulgação

Inspirados pelo padrão Checkerboard da Vans, os fundadores da Opening Ceremony atualizaram a estampa através de padrões abstratos de cobra e leopardo reproduzidos nos tênis, peças de vestuário e acessórios da coleção. Utilizando o Authentic como uma tela em branco para expressar a sua criatividade, a Opening Ceremony desenvolveu um padrão de repetição que destaca o positivo e negativo – encontrando a harmonia e o equilíbrio perfeito entre os gráficos de cobra e leopardo no cabedal e na vira de cada tênis.

 

O padrão de repetição leopardo é apresentado numa variedade de peças, incluindo uma jaqueta inspirada nos uniformes de treino, com zíper frontal e capuz escondido. A calça Vans x Opening Ceremony também apresenta um corte descontraído e confortável, composta por bolsos laterais com zíperes e abas para um design elegante e discreto. O padrão felino é finalizado pela tote bag com acolchoamento interno, customizada pela estampa de leopardo exclusiva da coleção e assinada por um patch de borracha que carrega os nomes dos colaboradores Vans e OC.

 

Foto: Divulgação

Uma segunda cápsula de tênis da coleção conta com uma abordagem elevada através de cabedais monocromáticos nas colorways “Orchid” e “Baja Blue”. Ambos os Authentics QLT trazem as tendências e as cores do momento, compostas pelo cabedal unicolor, vamp acolchoado e costura lateral. Cada silhueta também é assinada por um patch que celebra a expressão criativa e a parceria entre as duas entidades do lifestyle global.

 

A coleção colaborativa Vans x Opening Ceremony já está disponível no Brasil exclusivamente em revendedores selecionados, nas Vans Stores e em vans.com.br /openingceremony

Sobre a Vans
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans®  possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.

Sobre a Opening Ceremony
A Opening Ceremony é uma plataforma para a descoberta e para inspiração. Ela celebra a singularidade, diversidade e inclusão na moda. De 2002 a 2020, a Opening Ceremony foi uma comunidade global multifacetada com espaços de varejo em Nova York, Los Angeles e Tóquio .

No dia 13 de Janeiro de 2020, a companhia foi adquirida pelo New Guards Group. Hoje, a marca possui uma linha interna de vestuário e uma loja e-commerce. Todos os anos, a Opening Ceremony continua a crescer, trabalhando com uma rede de amigos e colaboradores para criar um ambiente criativo que se expande por todo o mundo e vai muito além do mundo da moda.

Sobre Humberto Leon e Carol Lim
Carol Lim e Humberto Leon inauguraram a Opening Ceremony em 2002, após terem trabalhado no setor corporativo da moda. Lim é graduada pela Universidade da Califórnia, Berkeley, com Bacharelado de Arte em economia e antigo Merchandise e Planner na Bally’s. Leon estava estudando para o seu Bacharelado em Práticas da Arte e Estudos Americanos em Berkeley, onde conheceu Lim. Após supervisionar o Visual Merchandising e a direção da Gab e da Burberry, Leon se junto à Lim para lançar a Opening Ceremony.

Juntos, Lim e Leon transformaram a Opening Ceremony de sua primeira loja em Manhattan numa marca de destaque global, com lojas em Nova York, Los Angeles e Tóquio. A Opening Ceremony foi eleita pela Fast Company como uma das “50 empresas mais inovadoras do mundo” em 2011. De 2011 a 2019, Lim e Leon atuaram como co-diretores criativos da famosa marca fashion parisiense, KENZO. Reconhecidos por revigorar a marca durante sua gestão, Lim e Leon colaboraram com inovadores, incluindo Jean-Paul Goude, TOILETPAPER, Carrie Brownstein, Natasha Lyonne, Karen O, Gregg Araki e Kahlil Joseph. Em 2017, Lim e Leon foram homenageados pela organização artística sem fins lucrativos, Creative Time, em seu evento de gala anual. Eles também foram homenageados com o Prêmio do Presidente de Excelência e Inovação no Varejo na Academia de Arte de São Francisco; Prêmio Apex para a Inspiração Jovem, Prêmio Daily Front Row “Fashion Innovators”; Prêmio Estrela da Moda 2018 do Fashion Group International.

 

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