Lançado pela primeira vez em 1996, o modelo 850 é um clássico dos anos 90 e até hoje é tido como referência e objeto de desejo para os fãs da marca. Mantendo-se fiel a silhueta e ao conforto atemporal do modelo, a versão retorna em cores vibrantes para seguir contando a história do filho rebelde da família.
Considerado um tênis revolucionário na marca, o 850 é completamente diferente do padrão. Removendo o “N” que geralmente aparece na lateral dos tênis e colocando o logo da NB na parte lateral posterior, a mudança que retrata o espírito independente que a marca sempre carregou. Além disso, sobreposições de materiais premium compõe o cabedal, apresentando detalhes superiores refletivos e sola com tecnologia Abzorb para proporcionar mais conforto, e Rollbar para dar suporte.
A novidade traz um refresh e representa uma nova era do lifestyle na marca, já consolidada no mercado por seus clássicos. Trazer o modelo de volta é muito importante para contar a história da marca para os consumidores novos, jovens, independentes e com muita atitude, característica da NB. O modelo 850 chega ao Brasil no valor de R$ 599,90 e nos tamanhos 34 ao 44.
Sobre a New Balance – A New Balance, empresa com sede em Boston, Estados Unidos, tem como missão demonstrar liderança responsável, construindo uma marca global em que os atletas têm orgulho de usar, os colaboradores orgulho de criar e as cidades orgulho em receber. A New Balance é atualmente a única empresa de calçados esportivos que fabrica calçados nos EUA, com 25% da produção feita em cinco instalações na Nova Inglaterra. A empresa também opera uma fábrica em Flimby, Reino Unido. A New Balance emprega mais de 7.000 colaboradores em todo o mundo, e em 2015 registrou vendas mundiais de U$ 3.8 bilhões dólares. A marca está entre os grandes nomes em tênis de performance, oferecendo tecnologias de última geração com muito estilo.