MASERATI LEVANTE SUV

O PRIMEIRO SUV DA HISTÓRIA DA MARCA

Maserati escolheu a 86ª edição do Salão de Genebra, na Suíça, para apresentar o primeiro SUV de sua história centenária: o Levante. Assim como vários outros modelos da marca, o nome deste carro também foi inspirado por um vento. O Levante é um vento quente do Mediterrâneo que pode mudar de uma leve brisa para uma força natural irresistível em um instante, refletindo o caráter do primeiro Maserati SUV.

Com a chegada deste SUV, a Maserati agora cobre todos os segmentos do mercado de automóveis de luxo. O Levante se une aos sedãs Quattroporte e Ghibli, e aos superesportivos Granturismo e Grancabrio na linha da marca. Design, exclusividade e desempenho são as características chave para descrever este novo Maserati. Um puro italiano em estilo, com traços icônicos da marca. O interior do carro foi desenvolvido com os melhores materiais, requinte ao olhar e ao tato. Desde o couro até a possibilidade de seda Ermenegildo Zegna – feita na fábrica da Zegna em Trivero, na Itália, sob um processo de produção patenteado. O Levante combina um interior espaçoso, marcado pelo teto solar panorâmico, à silhueta de um coupé para quem o vê de fora. Sua eficiência aerodinâmica é a melhor da categoria, com um coeficiente Cx de apenas 0.31. O SUV é baseado na arquitetura dos sedãs Quattroporte e Ghibli, com evoluções e refinamentos para superar as expectativas deste segmento de mercado. A tecnologia embarcada foi desenvolvida para oferecer um desempenho excepcional tanto no uso urbano, quanto na utilização off-road. Uma sofisticada suspensão a ar, controlada eletronicamente e ajustável em cinco níveis, é um dos fatores essenciais para a dirigibilidade do carro.

A Maserati ainda desenvolveu o SUV com menor centro de gravidade do segmento e com uma distribuição de peso perfeita entre dianteira e traseira: 50-50. Altos níveis de torção e rigidez à flexão, além do diferencial traseiro autoblocante mecânico, fazem o Levante oferecer o desempenho e a emoção de pilotar no asfalto típico de um Maserati. A possibilidade de ajustar a altura da suspensão é particularmente útil no uso fora de estrada, garantindo conforto único na categoria. Ao mesmo tempo, em sua configuração mais baixa, permite que o lado esportivo do Levante seja usado em seu melhor potencial. Serão três opções de motorização: V6 bi turbo à gasolina com 350 ou 430 cv; e um V6 turbo à diesel. Em todas as versões, o Levante será equipado com o sistema de tração integral Q4, câmbio automático de oito velocidades e sistema Start&Stop.

Em termos de desempenho, o Levante S (430 cv) acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 264 km/h. A versão Levante (350 cv) vai de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos, com velocidade máxima de 251 km/h. Já o motor a diesel (275 cv) leva 6,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega aos 230 km/h de velocidade máxima. A interface entre homem e máquina a bordo do carro é baseada em uma evolução do sistema Touch Control da Maserati. A tela de 8,4” é sensível ao toque e pode ser operada, também, por um novo controle rotatório integrado ao túnel central.

Os sistemas de assistência ao motorista incluem: controle de velocidade cruzeiro com função Start&Stop; alerta para risco de colisão dianteira; assistência automática dos freios e alerta para mudança de faixa. O Maserati Levante está sendo produzido em uma planta dedicada, redesenhada e modernizada em Mirafiori, Turim (Itália). As primeiras unidades já saíram da linha de produção e devem chegar `as concessionárias europeias ainda na primavera do hemisfério norte. No Brasil, onde a Maserati é representada oficialmente pelo Grupo Via Italia, o carro deve chegar ainda neste segundo semestre e já é possível consultar a disponibilidade de modelos diretamente com o dealer.

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