Com coleção-cápsula, o segmento de decoração da marca passa por reformulação que tem como premissa a valorização do DNA brasileiro
Criada em 2005, a linha Le Lis Blanc Casa celebra seus 15 anos com o lançamento da linha Casa Brasil, que pontua um novo momento para o segmento de decoração da marca varejista ao valorizar ainda mais o DNA e a cultura brasileira de forma contemporânea. Batizada Maravilha, esta coleção-cápsula de estreia inaugura uma reformulação da linha Casa, com peças criadas junto de cooperativas de trabalhos artesanais e manuais de sete estados brasileiros, entre eles Piauí, Amazonas, Minas Gerais e Ceará.
Com nome que remete ao verde maravilha, tom verde-azulado do oceano do litoral brasileiro, o lançamento é composto por 120 itens – incluindo peças Petit, para o universo infantil – que chegam às 68 lojas físicas que vendem Le Lis Casa e ao e-commerce. As criações resgatam elementos clássicos da nossa cultura com estética atual e contemporânea, destacando as matérias-primas naturais e a mão de obra brasileira com design atemporal.
Todas as peças são feitas à mão por diferentes associações, selecionadas em parceria com Luly Vianna – o tradicional “saber fazer com as mãos”, conhecimento passado de geração em geração utilizando matérias-primas muitas vezes disponíveis na própria natureza, como palha de Carnaúba, Buriti, Cipó Imbé, palha de Ouricuri e tala de coco para desenvolver almofadas, abajures, cestarias e outros itens de decoração. Nas técnicas, também se destacam o tear manual, o trançado e o bordado.
A cada estação, a linha Le Lis Blanc Casa crescerá, com ambientes dedicados exclusivamente às criações dentro das lojas físicas e conteúdos em torno da cultura, do design e da arquitetura brasileira nas redes sociais e no site da Le Lis. Além das parcerias com cooperativas, o segmento também contará com quimonos, jogos americanos e outros itens feitos a partir de dead stocks das marcas do Grupo Restoque, por meio de técnicas de upcycling.
Os 120 itens chegaram às 68 lojas físicas que vendem Le Lis Casa e ao e-commerce.
Le Lis Blanc | @lelisblanc #leliscasabrasil
lelis.com.br
SOBRE A LE LIS CASA
Criada em 2005, a linha Le Lis Blanc Casa surgiu como um complemento à linha Aroma, que completou 20 anos em 2018. Com o interesse e receptividade dos clientes pelos artigos para harmonização de ambiente, como difusores, velas e sprays perfumados, a marca lançou a linha de decoração e mesa, cujas coleções se tornaram sinônimo de elegância e são, até hoje, uma das mais procuradas.
SOBRE RAHYJA AFRANGE
Formada em Arquitetura e Urbanismo e sobrinha de uma das fundadoras da marca, Rahyja passou por escritórios renomados antes de embarcar para Dinamarca para um curso de Design de Mobiliário em Copenhagen. Com base na estrutura lógica de cada material, seu método de trabalho é guiado pela estética, funcionalidade e simplicidade e, desde março de 2020, leva este olhar para a linha Le Lis Casa, que está sob o seu comando.
SOBRE ALEXANDRE AFRANGE
Ao lado de suas sócias Rahyja Afrange e Traudi Guida, Alexandre Afrange administrou a RESTOQUE SA, dona da marca Le Lis Blanc, por 18 anos. Após deixar a presidência da companhia em março de 2014, Alexandre volta como diretor-geral da Le Lis Blanc. Seu retorno em janeiro de 2020 marca a busca por reforçar cada vez mais a alma da marca, equilibrando moda, preço e qualidade com um olhar constante para o futuro.