FARFETCH lança BEAT: uma série de colaborações e experiências exclusivas com as vozes mais progressistas da moda e da cultura

FARFETCH BEAT promoverá parcerias entre os principais criadores e curadores de moda do mundo para criar conversas e lançamentos exclusivos e de edição limitada, disponíveis apenas na FARFETCH

Foto: Carol Lim, Peter Do, Christine Sun Kim, Julie Ragiola, Phil Chang, Vincent Ho (Créditos: Katsu Naito)

FARFETCH Limited (NYSE: FTCH), plataforma global líder para a indústria da moda de luxo, anuncia hoje o lançamento do FARFETCH BEAT, um novo conceito para o varejo, que promoverá uma série de colaborações e experiências exclusivas realizadas com as vozes mais progressistas da moda e cultura mundialmente. O primeiro projeto reúne Opening Ceremony e Peter Do para uma colaboração exclusiva, disponível apenas na FARFETCH.

Foto: Peter Do (Parachute), Carol Lim (Black Spacer), Humberto (White Spacer)/(Créditos: Katsu Naito)

Com um cronograma de lançamentos irrestrito e ad-hoc, o FARFETCH BEAT destaca a capacidade única da FARFETCH de oferecer aos clientes curadoria e acesso a produtos, marcas, serviços e a uma comunidade dos melhores curadores do mundo, que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar.

Fotos: PD x OC – FARFETCH BEAT/Divulgação

Sobre o lançamento, Holli Rogers, Chief Brand Officer, FARFETCH pontuou: “Estamos muito animados para lançar o FARFETCH BEAT com uma colaboração exclusiva entre Opening Ceremony e Peter Do. Criamos o conceito de FARFETCH BEAT pré-Covid, pois sabíamos que nossos clientes de luxo queriam acesso a peças exclusivas com uma história por trás, e é exatamente isso que essa colaboração encapsula. Nós acreditamos que a emoção que o consumidor sente ao encontrar peças raras, que poderá continuar apreciando pelos próximos anos, segue forte como sempre. Opening Ceremony e Peter Do sempre conduziram conversas sobre moda, colocando a família em primeiro lugar e celebrando a união entre culturas. Esta colaboração exclusiva de FARFETCH BEAT é uma expressão de todos esses valores compartilhados”.

A collab inédita faz parte da celebração de aniversário de 20 anos de Opening Ceremony. Trata-se de um projeto especial e pessoal para a emergente marca conceito nova-iorquina e para Peter Do, o designer que reimagina a identidade de moda da América através de seus designs pensativos. A collab reúne duas gerações de criatividade asiática, construída sob valores compartilhados e intrínsecos que colocam a família em primeiro lugar, compartilham orgulho cultural e desafiam o status quo na indústria da moda.A coleção Opening Ceremony x Peter Do apresenta três versões da icônica jaqueta varsity de Opening Ceremony: duas fabricadas com o onipresente material spacer, de Do, uma em preto e uma em branco, e uma terceira em material de pára-quedas reciclado de seu primeiro desfile. As peças, numeradas para referência à sua quantidade limitada, incluem um porta-cartões escondido em cada bolso da jaqueta e são apresentadas em uma bolsa de algodão musseline.

Fotos: PD x OC – FARFETCH BEAT/Divulgação

Humberto Leon e Carol Lim, co-fundadores e diretores criativos da Opening Ceremony, dizem:

“A Opening Ceremony sempre foi pioneira no varejo conceitual. Estamos empolgados em poder trazer essa abordagem para o varejo online com o FARFETCH BEAT. Para nós, Peter Do exemplifica o que há de melhor na moda de Nova York hoje, e encontramos muita semelhança em como nossa herança asiática impacta tudo o que criamos. A equipe Peter Do nos inspira com sua incrível habilidade e conhecimento em design. Estamos muito empolgados que finalmente conseguimos colaborar com amigos nesta nova versão da nossa amada jaqueta.”

Fundada em 2018, Do tornou-se líder na conversa global sobre moda. Em seus anos como designer em ascensão em Nova York, Do e sua equipe encontraram um lugar pautado na comunidade na loja Opening Ceremony no SoHo, admirando o trabalho dos fundadores da OC, Leon e Lim, em criar um caminho para a visibilidade asiática na moda.
Peter Do, Designer, disse:

“Entramos no projeto sabendo que queríamos recriar um dos ícones da Opening Ceremony, e a jaqueta varsity desempenhou um papel extremamente importante na história da marca. Tínhamos tantos pára-quedas militares antigos que sobraram do nosso primeiro show e achei que seria legal reaproveitá-los e dar-lhes uma nova vida. Adoro que as peças sejam todas diferentes, com as costuras originais e o texto impresso. Estou extremamente feliz que essas peças serão usadas e amadas, e que vieram de algo que inicialmente deveria ser descartado, mas agora é reaproveitado! É emocionante ver nossa colaboração sendo lançada como parte de um projeto tão progressivo como o FARFETCH BEAT. Precisamos de mais experimentações como essa em nossa indústria.”

Uma série de fotos feitas por Katsu Naito reúne as equipes, amigos e colaboradores de ambas as marcas para um “retrato de família” moderno. O elenco inclui Humberto Leon, Carol Lim, Peter Do, Christine Sun Kim, Maia Ruth Lee, Jawara Wauchoupe, Angela Dimayuga, Alan Kim, entre outros.

A coleção Opening Ceremony x Peter Do estará disponível online no dia 8 de junho apenas em FARFETCH BEAT. O FARFETCH BEAT será contínuo e trará lançamentos futuros, com novas colaborações.
Sobre a FARFETCH

A Farfetch Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves pelo amor à moda e lançada em 2008, a FARFETCH começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o Marketplace conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.400 das melhores marcas, boutiques e lojas de departamento do mundo, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma plataforma única. As demais unidades de negócios da Farfetch incluem Browns e Stadium Goods, que oferecem produtos de luxo para os consumidores, e New Guards Group, plataforma para desenvolvimento de marcas de luxo globais. A Farfetch oferece uma ampla gama de canais voltados para o consumidor e soluções corporativas para o setor de luxo através da iniciativa Luxury New Retail. O projeto Luxury New Retail também abrange a Farfetch Platform Solutions, que atende clientes corporativos com ferramentas de e-commerce e tecnologia, e Future Retail, que desenvolve inovações como nossas soluções Connected Retail.

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