Emirates lançará NFTs e experiências no metaverso

Emirates anuncia estratégia para estender suas experiências premium para clientes e funcionários nos espaços digitais mais recentes, com um investimento comprometido de dezenas de milhões de dólares

Foto: Divulgação

A Emirates lançará em breve NFTs e experiências emocionantes no metaverso para seus clientes e funcionários. A companhia aérea, que ganhou reputação por seus produtos inovadores e serviços centrados no cliente, anunciou hoje seus planos para criar experiências de marca exclusivas no metaverso, além de NFTs colecionáveis e NFTs focados em utilitários. Os primeiros projetos já estão em andamento, com lançamento previsto para os próximos meses.

A Emirates também anunciou que o Pavilhão da Emirates na Expo 2020 será transformado em um centro de inovação, reunindo talentos do mundo inteiro para realizar os projetos focados no futuro da companhia aérea, incluindo projetos relacionados a metaverso, NFTs e Web3.

Foto: Divulgação

Sua Alteza Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo da companhia aérea e do Grupo Emirates, disse: “Dubai e os Emirados Árabes Unidos estão desbravando a economia digital, com uma visão clara apoiada por políticas práticas e marcos regulatórios em áreas como ativos virtuais, inteligência artificial e proteção de dados.”

“A Emirates sempre adotou tecnologias avançadas para melhorar seus processos de negócios, aprimorar as ofertas aos clientes e enriquecer as habilidades e experiências dos funcionários. Estamos animados com as oportunidades no espaço digital do futuro e estamos fazendo um investimento significativo para desenvolver produtos e serviços usando tecnologias avançadas que vão trazer receita, experiência da marca e eficiência dos negócios.”

“É apropriado que o Pavilhão da Emirates na Expo, com foco no futuro, seja transformado em um hub para desenvolver experiências futuras de ponta alinhadas à visão dos Emirados Árabes Unidos para a economia digital.” A Emirates continua envolvida com parceiros do setor em sua estratégia Web3, recrutando talentos para seus projetos de pipeline.

Foto: Divulgação

Acostumada a oferecer experiências e interagir com os clientes no mundo digital, a Emirates foi pioneira na tecnologia de realidade virtual (VR) da web no site Emirates e no aplicativo da Emirates há mais de cinco anos, oferecendo uma visão imersiva em 3D, de 360 graus das experiências do interior de sua cabine. O cliente pode visualizar os assentos antes de fazer check-in online com o mapa de assentos em 3D, e os clientes podem reservar seus assentos no ambiente 3D. Esta tecnologia premiada é compatível com todos os dispositivos sem exigir aplicativos externos ou plug-ins.

No ano passado, tornou-se a primeira companhia aérea a lançar seu próprio aplicativo de realidade virtual na loja Oculus, oferecendo aos usuários experiências precisas, em tamanho real e interativas do interior da cabine das aeronaves A380 e Boeing 777-300ER Gamechanger da Emirates. Por exemplo, os usuários podem “pegar” itens no lounge, “ligar” o chuveiro do Shower Spa, fechar as portas da suíte privada ou ainda explorar o cockpit.

No Pavilhão da Emirates na durante a Expo 2020 Dubai, a atração mais popular entre as experiências com tema do “futuro da aviação comercial” foi a jornada de realidade virtual que mostrava os interiores das cabines de aeronaves do futuro.

SOBRE A EMIRATES

A Emirates começou a operar em 1985, com apenas duas aeronaves. Hoje, a companhia aérea possui as maiores frotas do mundo de Airbus A380 e Boeing 777, oferecendo a seus clientes o conforto das aeronaves de fuselagem larga mais modernas e eficientes. Inspiramos viajantes do mundo todo com nossa crescente rede de destinos globais, sistema de entretenimento a bordo líder do setor, refeições de inspiração regional e serviço de classe mundial.

 

× ANUNCIE