Downy escala Dona Hermínia apra garota-propaganda de nova campanha

O filme apresenta Paulo Gustavo na pele da personagem icônica da franquia “Minha Mãe é uma Peça” para educar consumidores sobre o produto concentrado de perfume duradouro

 

Com o título “Por que Downy?”, o novo filme de Downy, marca de amaciante da P&G e líder de mercado, foi criado pela Grey e estreia hoje, 28 de setembro. A peça reforça todos os benefícios do produto, destacando as vantagens do amaciante concentrado e o perfume, diferencial da marca reconhecido pelos consumidores, dentre eles Dona Hermínia, personagem criada pelo ator e comediante Paulo Gustavo, dona de casa e fã declarada da marca.

Os vídeos da campanha trazem Dona Hermínia apresentando os diversos produtos da marca, com destaque para Downy Brisa de Verão, que já é conhecido por todos os amantes e consumidores da marca, e o Downy Água Fresca, lançado em março deste ano, que oferece uma fragrância suave e refrescante.

A peça exibe Dona Hermínia lembrando que uma garrafa de 500 ml rende o mesmo que 2 L de um amaciante comum diluído. Além disso, a personagem conhecida pelos seus famosos bobs no cabelo também reforça a permanência do perfume na roupa do varal para o guarda-roupa e durante o dia todo de uso.

“Uma vez que o objetivo do novo filme era trazer um conteúdo educacional para as casas dos brasileiros, a escolha da personagem não foi difícil para nós. Dona Hermínia é muito querida e representa muitas famílias que vivem divididas em cuidados com a casa, com os filhos, trabalho e rotina corrida. Assim como ela, muitos consumidores também buscam produtos acessíveis que rendam mais e ainda entreguem benefícios desejados pelo consumidor, como no caso, o perfume de longa duração. Nós estamos na casa dos nossos consumidores e Dona Hermínia também”, frisa Rodrigo Padilla, Vice-Presidente das Categorias de Cuidados com as Roupas e a Casa.

“Eu estou de volta, mais chique e perfumada do que nunca! Iesa vai enlouquecer quando souber que estou no comercial de Downy e aqui falando com vocês. Eu estou apaixonada por esse amaciante, não troco por nada. Vocês não acharam que eu ia vir para um comercial, cheia de coisa para fazer, se não estivesse falando a verdade, não é?!”, diz Dona Hermínia, protagonista do filme Minha Mãe É Uma Peça, a maior bilheteria do cinema brasileiro.

A peça vai ao ar com filmes em versões de 10, 15 e 30 segundos em mídias online e off-line, além de pílulas educativas e divertidos para o ambiente digital. A comunicação é desenvolvida pela agência Grey.

“O processo criativo foi a quatro mãos com o próprio Paulo Gustavo. Unimos o que a marca precisava dizer com seu estilo único de conhecedor máximo da personagem para que tudo que foi falado nos filmes pudesse ser dito em qualquer um dos filmes da franquia também. E não poderíamos estar mais orgulhosos do resultado.” – afirma Guilherme Rex, diretor de criação de Downy na Grey.

FICHA TÉCNICA

Agência: Grey Brasil

Campanha: Por que Downy?

Cliente: Procter and Gamble Brasil

Produto: Downy

CEO/Presidente: Luciana Rodrigues

CCO/Presidente: Max Geraldo

Diretor Executivo de Criação: Rodrigo Tortima

VP de Negócios: Maria Pirajá

CSO: Raquel Messias

 

Diretor de Criação: Guilherme Rex

Diretor de Arte: Leônidas Pires

Redator: João Freire

Planejamento: Isabel Nabuco, Monica Torres, Isabela Panico

Atendimento: Luiz Mota, Marco Antonio Coelho, Tathiana Sacco

Mídia: Camila Artácio, Caroline Gayo, Pedro Lima, Kesley Alves

Projetos: Nathália Carrieri

Conteúdo: Felipe Lima, Manuela Berge

Produção GREY: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Fabio Reitzfeld e Stephanie Modesto

Produtora de filme: O2 filmes

Direção: Bruno Ilogti

Produção executiva: Rafael Fortes/ Amanda Rossi

Direção de fotografia: Will Etchebehere

Direção de arte: Valdy Lopes Ferreira

Atendimento: Rejane Bicca, Luiz Braga, Dandara Santana e Thais Escobar

Montagem: Bruno Ilogt

Pós produção: O2 filmes

Produtora de Som: Punch áudio

Direção Musical: Mariano Alvarez

Atendimento: Eduardo Bernardo / Lili D. Aragoni

Produção Musical: Yuri Database

Finalização: Gustavo Guanaes e Turcão Montessanti

Coordenação de produção: Letícia Nunes e Lígia Barros.

Aprovação do cliente: Rodrigo Padilla, Ana Victoria Sanchez e Beatriz Hypolito.

Sobre Downy – Downy é sinônimo de inovação e desde 2019 é líder de mercado no Brasil (Dados Nielsen). Está presente em 37 países e também é líder de mercado nos Estados Unidos e Canadá. Sua fórmula é quatro vezes concentrada e sua fragrância permanece encapsulada nas fibras dos tecidos, liberando um delicioso perfume de forma gradual e contínua. Para que esse perfume dure o dia todo, Downy também possui a tecnologia Odor Block para proteção contra maus odores. Estão disponíveis no Brasil a linha Premium Perfume Collections: Passion (preto e vermelho), Authentic Beauty (verde e azul), Adorable (salmão e branco) e Elegance (rosa e cinza) e a linha Básica: Brisa de Verão (azul), Lírios do Campo (roxo), Frescor de Primavera (rosa), Naturals Coco e Menta (branco), Naturals Flor de Romã e Baunilha (branco), Água Fresca (verde-água), a versão hipoalergênica Sensitive (branco) e a especial para roupas esportivas Sport (azul).

 

Sobre a P&G – A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always, Ariel, Aussie, ClearBlue, Downy, Gillette, Gillette Venus, Head&Shoulders, Herbal Essences, Metamucil, Old Spice, Oral-B, Pampers, Pantene, Tampax e Vick. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse  para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse para conferir nossas vagas em aberto.

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