CRIS BARROS | SS21 – Coleção América Latina

Foto: CRIS BARROS SS21 / Bruna Castanheira

A memória das emoções está sempre ligada a um lugar bem particular.

‘’A coleção SS21 nasceu a partir de uma fotografia retratando uma cena comum de vida no México, capturada pela artista Tina Modotti.

O respeito pela realidade sem artifício registrando pessoas, paisagens e a arquitetura de uma forma sutil e genuína criou uma visão poética e altamente moderna de vivências latino-americanas, inspirando gerações de artistas que continuam transmitindo esses legados artísticos e muitas vezes, engajados.

O verão SS21, é uma imersão não somente nesses registros de artistas maravilhosas, mas sim de todas nós, marcando o nosso presente, documentando e homenageando todos os dias, a riqueza das nossas culturas latinas.

Juntas, somos a América Latina.”
– Cris Barros

COLEÇÃO

Dividida em seis grandes capítulos, a nova temporada da marca explora o Mapa das Emoções, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe, que resultou em várias mini cápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.

CAPÍTULO 2

Após a estréia do capítulo 1, a marca lança a Cápsula El Origen del Mundo, marcada pelo tecido Cusco, uma mistura de algodão com linho e bordados criados no ateliê da marca inspirados em desenhos ancestrais Inca e cores vibrantes das paisagens de Cafayate. Paisagens que se encontram em vestidos com e sem manga, assim como na bolsa com alça trabalhada. Destaque para o tricô com motivos latinos e um detalhe super especial: o pingente morototó, pendurado na calça e desenvolvido de forma sustentável na aldeia Indígena Mapuera a partir de sementes colorizadas naturalmente com folhas de Karayaru.

A Cápsula La Pampa se destaca pelo bordado “Antigua” feito de algodão com linho e inspirado pelas paisagens andinas, vem enriquecer várias peças “conceito” da cápsula como uma saia e um vestido. Detalhes de mini bordados se encontram também nas mangas das camisas como mais referências ao tema da coleção. O moletom ganha um ar sofisticado e sustentável, desenvolvido em algodão ecológico com detalhes de bordados multicoloridos. As apostas dos acessórios são os mocassins em cetim pink, as papetes em couro e o trio de brincos feito de argolas de tamanhos e cores diferentes.

As peças do Capítulo 2 já estão disponíveis nas lojas físicas da marca, com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país.

Confira:

 

 

 

 

 

 

 

CRÉDITOS:
Fotografa da campanha: Bruna Castanheira
direção criativa: Cris Barros
direção de arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
styling: Renata Corrêa
beauty: Guilherme Casagrande
set design: João Arpi
intervenção pintura sobre foto: Renata Corrêa
marketing: Lisa Debatty e Leticia Engel

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