Chef Rodrigo Ribeiro ensina receita de banana caramelizada com açúcar orgânico e sem glúten para adoçar 2021

Foto: Divulgação

O chef Pâtissier e Chocolatier Rodrigo Ribeiro, que foi premiado em várias competições nacionais e internacionais, desenvolveu uma receita exclusiva de banana caramelizada sem glúten e com açúcar orgânico na composição. A sobremesa é composta por uma farofa doce de canela, feita com farinha de amêndoas, e gelato de baunilha madagascar da Dio Mio Gelato , foodtech focada no segmento de sorvetes premium. A opção é ideal para deixar 2021 mais leve e saboroso, principalmente para os celíacos. Para a versão vegana, é só substituir a manteiga por opções feitas a partir de óleos vegetais. Além de optar pela linha de sorbets da Dio Mio Gelato, que engloba os sabores: maracujá, morango, limão, pitaia, melancia e chocolate 70% cacau. Confira:

 

Foto: Divulgação

 

Ingredientes farofa doce de canela

– 5 colheres de sopa (50g) de farinha de amêndoas

– 5 colheres de sopa (50g) de açúcar orgânico

– 3 colheres de sopa (30g) de manteiga ou óleo vegetal

– Canela a gosto

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até virar uma farofa e leve para assar no forno a 170°C por aproximadamente 15 minutos ou até ficar dourada.

 

Ingredientes banana caramelizada

1 banana

1 colher de sopa (10g) de açúcar orgânico

1 colher de chá (5g) de manteiga ou óleo vegetal

Modo de preparo:

Corte a banana na vertical e polvilhe um pouco de açúcar por cima. Aqueça uma frigideira com a manteiga ou óleo vegetal e coloque a banana com a parte do açúcar virado para baixo e deixe caramelizar. Enquanto isso, polvilhe o restante do açúcar na banana e vire para caramelizar o outro lado. Sirva ainda quente com a farofa e o gelato de baunilha de madagascar da Dio Mio. A combinação com sabores vegan friendly, como os sorbets de frutas e de chocolate 70% cacau, também surpreende.

 

Sobre a Dio Mio Gelato
A Dio Mio Gelato é uma foodtech focada no segmento de sorvetes premium, que tem como objetivo proporcionar felicidade por meio de produtos que equilibram sabor e saúde. A empresa lançou o primeiro Clube de Assinatura Corporativo com foco em gelato do Brasil e também conta com outras operações como: Clube de Assinatura B2C, E-commerce, Aplicativo, Varejo, Foodservice e Eventos (B2B e B2C). No varejo, a Dio Mio está presente em mais de 150 pontos de vendas na cidade de São Paulo e região. E, como Foodservice, em mais de 50 estabelecimentos. Todas as ações realizadas pela Dio Mio Gelato são decididas por meio de análise dos dados e comportamento dos seus consumidores.

 

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