Carrera chega ao Moto GP como partner oficial da Ducati Corse, e lança uma incrível coleção de edição limitada 2022 para marcar o início de um acordo de licenciamento global plurianual para o produção e distribuição de óculos de sol e de grau de Carrera | Ducati

Foto: Divulgação/albertofeltrin.com

Da combinação da Carrera e a Ducati nasce a Coleção Carrera|Ducati onde o esporte e a moda encontram a paixão e a velocidade.

A Carrera, sinônimo de design pioneiro e qualidade excepcional, e a Ducati, sinônimo de estilo, sofisticação e desempenho, serão parceiras para criar muito mais do que uma simples colaboração: CARRERA|DUCATI será uma parceria de longa duração para os próximos quatro anos, oferecendo uma gama completa de óculos de sol e de grau icônicos para um mercado alvo jovem e entusiasmado.

Os valores da Carrera e da Ducati estão fortemente unidos, partindo da sua atitude desafiante e da sua abordagem qualitativa e inovadora ao produto e ao design para a criação de obras-primas inovadoras excepcionais que distinguem ambas as marcas desde os seus primórdios. A força da Colaboração CARRERA|DUCATI se baseia na sua abordagem semelhante para criar sempre algo especial: uma parceria 360 graus desde a pista de corridas até o estilo de vida, desde o patrocínio até o produto.

CARRERA, a partir de 2022 como anunciado pela Ducati no lançamento da Ducati Lenovo Team 2022 Season, será Partner Oficial da DUCATI CORSE, apoiando a incrível equipe que nos últimos dois anos provou estar sempre no topo do campeonato de motociclismo mais popular, emocionante e desafiante do mundo, ganhando o Campeonato de Construtores da MotoGP em 2020 e 2021. E para celebrar essa nova partida ousada, milhões de fãs da Carrera e da Ducati vão ficar encantados com a nova coleção CARRERA|DUCATI criada tendo em mente os pilotos como alvo, mas adequada para o uso diário de qualquer pessoa que tenha uma atitude esportiva dentro.

Foto: Divulgação/albertofeltrin.com

PRÉ-ESTRÉIA DA COLEÇÃO CARRERA|DUCATI

A Coleção CARRERA | DUCATI se inspira no design icônico do modelo de moto mais potente da Ducati, a DUCATI Panigale V4, e cada detalhe mínimo foi estudado para ser coerente com as criações desenhadas pela equipe de design da Ducati. Ela será reconhecível graças ao detalhe mais icônico nas hastes, cujo design é inspirado pela vista lateral da Panigale. A aerodinâmica se mistura com a funcionalidade e é transferida para a coleção com diferentes espessuras, dependendo das necessidades dos consumidores.

A maior parte da coleção é criada para ser usada em todas as corridas pelos pilotos. Criada para um jovem consumidor que procura um toque esportivo de ousadia.

Enriquecidos por estilos que combinam a mesma inspiração de design com perfis mais finos e construções mais leves, são adequados para um uso confortável por todos aqueles que procuram um acessório elegante, contudo esportivo para completar seu look diário.

Uma edição limitada de 2022 era essencial, onde ambas as marcas expressam da melhor forma as próprias tecnologias, com materiais leves como fibra de carbono e titânio e linhas de design que não teriam iguais dentro do túnel de vento.

Todos os estilos da coleção são marcados por uma gama de características comuns, incluindo:

  • Hastes retas, com aplicações de metal, para serem perfeitas para aqueles que as usam dentro de um capacete quando andam de moto, mas também ajustáveis para aqueles que preferem uma haste tradicional que se dobra atrás das orelhas
  • Tratamento com verniz brilhante na parte interna das hastes, para garantir o máximo conforto ao colocar e tirar, especialmente com capacete
  • Logotipos da Carrera na lente esquerda dos óculos de sol e na parte externa das hastes
  • Logotipos da Ducati na lente direita dos óculos de sol e emblema da Ducati na parte externa da ponteira direita
  • A assinatura da Carrera, o icônico “C” dentro da ponteira esquerda PATROCÍNIO CARRERA|DUCATI

    A CARRERA vai estar na mesma linha com a DUCATI CORSE durante toda a temporada do campeonato nas motos vermelhas da DUCATI em circuitos de todo o mundo, reconhecível e o mais importante, lutando sempre junto com os pilotos da DUCATI para o pódio.

    Para a temporada 2022, os pilotos Pecco Bagnaia e Jack Miller serão protagonistas da campanha publicitária CARRERA|DUCATI para promover a coleção.

Sobre a Carrera

sinônimo de design pioneiro e qualidade extraordinária – é uma marca excepcional desde 1956 para pessoas que desejam viver de acordo com as suas próprias regras, constantemente definindo a si mesmas e que encaram a vida com orgulho e se destacam da multidão.

Sobre a Ducati Motor Holding S.p.A.

Fundada em 1926, desde 1946 a Ducati fabrica motocicletas inspiradas no esporte, caracterizadas por motores de alto desempenho, design inovador e tecnologia de ponta. A fábrica da Ducati está localizada no distrito de Borgo Panigale, em Bolonha. A gama de modelos abrange vários segmentos de mercado com as seguintes famílias: DesertX, Diavel, XDiavel, Hypermotard, Monster, Multistrada, Panigale, Streetfighter, SuperSport. Em 2015, a Ducati apresentou o Ducati Scrambler: uma nova marca feita de bicicletas, acessórios e vestuário que se destaca pela sua criatividade e auto- expressão. Em 2020, a Ducati apresentou a Multistrada V4, a primeira moto do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, que com a sua tecnologia estabelece um novo marco para o mundo das duas rodas. As motos icônicas Ducati, juntamente com uma ampla gama de acessórios para motos e vestuário técnico e de estilo de vida, são distribuídas em 90 países em todo o mundo. Em 2021, a Ducati entregou 59.447 motos aos clientes. A Ducati compete tanto no Campeonato do Mundo da MotoGP como no da Superbike. A Empresa tem corrido na categoria de MotoGP desde 2003 e ganhou o título mundial de Construtores em 2007, 2020 e 2021 e o título mundial de Equipes em 2007 e 2021. Além disso, a Ducati foi Campeã do Mundo na temporada 2007, ganhando também o título de pilotos. Na Superbike, a Ducati ganhou 17 títulos de Construtores e 14 títulos de piloto.

Sobre o Grupo Safilo
Fundado em 1934 na região italiana do Vêneto, o Grupo Safilo é um dos agentes mais importantes do mercado dos óculos no que tange o design, produção e distribuição de óculos de sol, óculos de grau, capacetes e máscaras para o esporte e óculos esportivos. O Grupo estuda e realiza as próprias coleções combinando inovação estilística, técnica e industrial com qualidades e excelência artesanal. Contando com uma presença global e uma ótima cobertura, o modelo de negócios do Grupo Safilo pode controlar toda a cadeia produtivo-distributiva: desde a pesquisa e o desenvolvimento, com prestigiosos estúdios de design em Pádua, Milão, Nova York, Hong Kong e Portland, até a produção, com seis fábricas próprias e parceiros produtivos qualificados, graças aos quais o Grupo é capaz de garantir, para cada produto, um encaixe perfeito e os mais elevados padrões de qualidade, até a distribuição que, com filiais dirigidas em 40 países e uma rede de mais de 50 parceiros em mais de 70 países, atinge aproximadamente 100.000 lojas selecionadas no mundo todo, entre óticos, optometristas, oftalmologistas, redes de distribuição, grandes lojas, revendedores especializados, butiques, duty free e lojas de esporte. O tradicional e consolidado modelo de atacado é, também, integrado por plataformas de venda Direto ao consumidor e Internet Pure Player, em harmonia com as estratégias de desenvolvimento do Grupo.

O portfólio do Safilo Group engloba as próprias marcas principais: Carolina Herrera, Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Blenders, Privé Revaux e Seventh Street. As marcas licenciadas incluem: Banana Republic, BOSS, David Beckham, Fossil, havaianas, HUGO, Isabel Marant, Jimmy Choo, Juicy Couture, kate spade new york, Levi’s, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs, Missoni, M Missoni, Moschino, Pierre Cardin, PORTS, rag & bone, Rebecca Minkoff, Tommy Hilfiger, Tommy Jeans e Under Armour.

A empresa-mãe, Safilo Group S.p.A., está listada na Bolsa de Valores Italiana (“MTA”), organizada e administrada pela Borsa Italiana (código ISIN IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG﹒MI)﹒ Em 2020, o Grupo Safilo registrou receitas líquidas de 780,3 milhões de euros.

× ANUNCIE